Criar uma Loja Virtual Grátis
A Maldição de Chucky
A Maldição de Chucky

A Maldição de Chucky Título original: Curse of Chucky

 Título traduzido: A Maldição de Chucky

 Ano de produção: 2013

 Duração: 97 minutos

 Lançamento nos EUA: 08/10/2013

 Lançamento no Brasil: 07/11/2013

 Produtora: Universal Pictures

 Disponível no Brasil em: DVD; Blu-Ray

 Bilheteria global: ----------

 Orçamento: US$ 5.000.000 (estimado)


 Elenco: Brad Dourif; Fiona Dourif; Danielle Bisutti

 Direção: Don Mancini

 Roteiro: Don Mancini

 Produção: David Kirschner

 Música: Joseph LoDuca


Sinopse: Ele está de volta. Dos mesmos produtores que fizeram "Brinquedo Assassino", chega um aterrorizante retorno do boneco possuído pelo espírito de um notório assassino serial. Quando um pacote misterioso chega à casa de Nica (Fiona Dourif, seriado "True Blood"), ela não liga muito. Porém, depois da misteriosa morte de sua mãe, Nica começa a suspeitar que o falante boneco de cabelo vermelho, com quem sua sobrinha está brincando, pode ser a resposta para o contínuo e sangrento caos. O retorno do boneco mais temido dos filmes de terror, novamente com a voz de Brad Dourif, vem cheio de muito sangue, sustos e arrepios.


Curiosidades

■ Fiona Dourif (Nica Pierce) é filha de Brad Dourif (Chucky).

■ Brad Dourif gravou todas as suas falas em menos de um dia.

■ A quinta sequência da série foi gravada em exatamente 30 dias.

■ Primeiro filme da série a ser lançado na modalidade VOD (Video On Demand).

■ Este também é o primeiro filme da série a não ser lançado nos cinemas.

■ Don Mancini afirmou que este foi o primeiro filme de terror que dirigiu, por considerar "O Filho de Chucky" mais próximo do gênero da comédia.

■ Primeira vez que Chucky se comunica com uma criança desde "Brinquedo Assassino 3".

■ O apresentador Silvio Santos promoveu o filme com uma de suas famosas pegadinhas. Na brincadeira, um anão se vestia de Chucky e se escondia atrás do painel em um abrigo de ônibus que mostrava uma propaganda de "A Maldição de Chucky". Quando alguém parasse para sentar debaixo do abrigo, o ator rasgava o painel e passava a perseguir a "vítima".

■ Somando 97 minutos, este é o filme mais longo da série até hoje.

■ A primeira fala de Brad Dourif só é ouvida com 44 minutos de filme, espaço de tempo mais longo de toda a série para que isso acontecesse.

■ Primeiro filme da série a ser filmado digitalmente, ao invés de em filme.

■ O elevador instalado para Nica é parecido com aquele do apartamento dos Barclay no primeiro filme.

■ Quando Chucky tranca Alice no closet e fala a palavra "fuck", a menina pede para que o boneco pare de xingar. Em "Brinquedo Assassino 3", Chucky fala a palavra "shit" e Tyler tem o mesmo comportamento de Alice.

■ Outra homenagem é na cena em que Alice vê de relance Chucky correndo atrás dela, assim como Maggie fez em "Brinquedo Assassino".

■ Amelia Jackson-Gray ("Os Candidatos") e Jacinta Yelland fizeram testes para o papel de Nica.


Curiosidades com spoilers

■ Para os flashbacks com Brad Dourif, a produção teve que utilizar todo a ajuda de luzes, maquiagem e uma peruca para fazê-lo parecer tão jovem quanto na época do primeiro filme da série, que havia sido lançado 25 anos antes.

■ Primeiro filme da série desde "Brinquedo Assassino" a mostrar a versão humana de Chucky (muito embora fotos dele tenham sido mostradas em "Brinquedo Assassino 3" e "A Noiva de Chucky").

■ A faca que Charles Lee Ray usa durante o flashback (que mostra o que acontece minutos antes do primeiro "Brinquedo Assassino"), é a mesma que ele usa durante o filme original.

■ A atriz que interpretou Alice (Summer Howell) realmente se assustou com Chucky durante as cenas em que o boneco aparecia com cicatrizes. Para driblar o problema, Don Mancini utilizou o boneco sem cicatrizes nas cenas com ela e, mais tarde, com computação gráfica, inseriu as marcas de Chucky.

■ Por algum motivo nunca explicado por Don Mancini, Chucky não sangra quando apunhalado por Nica e nem quando é decapitado por ela, o que ignora totalmente as regras dos filmes anteriores, já que ainda se trata do mesmo velho corpo que o boneco conseguiu em "Brinquedo Assassino 3".

■ Apenas quatro das oito cicatrizes originais de Chucky mostradas em "A Noiva de Chucky" permaneceram intactas. Há três novas em sua cabeça e uma em sua mão direita.

■ O nome inteiro de Barb, como revelado por Nica, é Barbie. Uma referência à boneca mais famosa do mundo.

■ Chucky faz várias referências aos acontecimentos dos filmes passados, ao mencionar as famílias Barclay (primeiro ao terceiro filme), os Kincaid (quarto filme) e os Tilly (quinto filme). Também há um diploma na parede da casa de Andy que menciona a Academia Militar Kemp ("Brinquedo Assassino 3"), uma foto de Kyle ("Brinquedo Assassino 2"), outra de Karen Barclay ("Brinquedo Assassino") e, claro, as presenças de Tifanny (no corpo de Jennifer Tilly) e Andy (novamente interpretado por Alex Vincent).

■ Primeira vez que o personagem Andy Barclay retorna à série desde "Brinquedo Assassino 3". Em "A Noiva de Chucky" há um artigo de jornal que o menciona no começo do filme; em "O Filho de Chucky", Chucky apenas o menciona.

■ Na cena pós-crédito com Andy, o rapaz fala com sua mãe, Karen, pelo telefone. Ele pergunta a ela "como está Mike?", subentendendo-se que ela poderia estar em um relacionamento com Mike Norris (interpretado por Chris Sarandon no original). A cena também mostra que, de alguma forma, a mãe de Andy conseguiu sair da instituição mental para qual foi mandada após os eventos de "Brinquedo Assassino".

■ Ignorando completamente o conformismo de Chucky em permanecer no corpo do boneco "Cara Legal" (o que ocorreu em "O Filho de Chucky), neste filme, o assassino novamente quer transferir sua alma para outra pessoa.

■ Neste filme, Chucky também é mostrado como um psicopata menos são e mais obcecado por destruir famílias, algo que nunca foi mencionado na série.

■ Primeira vez na série em que Chucky tenta possuir o corpo de uma pessoa do sexo feminino.

■ A cena em que Tiffany mata o policial e resgata Chucky de dentro de um saco é claramente uma homenagem ao início de "A Noiva de Chucky".

■ Durante a morte de Jill em que ela é eletrocutada, a parte do rosto dela ao redor do olho direito passa a queimar. O formato da ferida lembra bastante a cicatriz de Chucky no mesmo local.

■ Pela primeira vez na série, Chucky termina o filme sem ser morto. Na cena pós-crédito, o boneco tenta matar Andy, mas é surpreendido pelo rapaz, que aponta uma espingarda para a cara dele. A tela escurece e um tiro é ouvido, mas não fica claro se Chucky morreu ou não.

■ Contagem de corpos: 7.


Trailer


Capas